EDUCAÇÃO PATRIMONIAL É FUNDAMENTAL: O PROJETO
Por meio de uma parceria com o Museu das Reduções, patrocinado pelas empresas Ferro Puro Mineração do Grupo Avante e Mascarenhas Barbosa Roscoe Construções S.A., o projeto Educação Patrimonial é Fundamental teve como objetivo PROMOVER A EDUCAÇÃO PATRIMONIAL para jovens alunos de escolas públicas, através de visitas monitoradas no Museu das Reduções de Belo Horizonte, associadas às disciplinas curriculares o ensino fundamental (4º e 5º anos).
O atendimento aos alunos iniciou em setembro de 2023, após superar desafios como problemas de atrasos dos órgãos competentes, a pandemia e a transferência do Museu das Reduções. Ainda em 2023, foram atendidos 3.018 alunos do 4º e 5º anos de escolas de Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Nova Lima e Santa Bárbara foram beneficiados. Coordenadores pedagógicos de Barão de Cocais, Conselheiro Lafaiete, Nova Lima e Santa Bárbara também participaram, contribuindo para o sucesso das visitas ao Museu.
Em 2024, o projeto foi retomado, atendendo quase 3.000 crianças de Itabirito, Nova Lima e Ouro Branco, além de instituições filantrópicas de Belo Horizonte, como Cidade dos Meninos e Instituto Querubins. Ao todo, 5.906 pessoas de sete municípios foram beneficiadas. As vagas restantes foram destinadas a colaboradores do Grupo Avante e da Mascarenhas Barbosa, bem como a outras instituições filantrópicas.
EDUCAÇÃO PATRIMONIAL É FUNDAMENTAL: REGISTRO FOTOGRÁFICO
EDUCAÇÃO PATRIMONIAL É FUNDAMENTAL: MATERIAL PEDAGÓGICO