COISAS DE CASA DE VÓ

Projeto aprovado no Artigo 18, da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Pronac 190276

 

Editar e publicar um livro composto por textos/poesias e ilustrações, confeccionadas especialmente para a obra, fazendo junção entre a literatura e a arte. Os desenhos darão vida ao texto. Por outro lado, o texto remeterá aos aspectos líricos e culturais das imagens, remetendo as pessoas às suas melhores lembranças e também transportando-as ao universo literário brasileiro. As ilustrações serão produzidas pelo renomado cartunista Paulo Caruso e os textos pelo jornalista, escritor e poeta mineiro Petrônio Souza Gonçalves. O projeto também prevê a realização de oficinas de escrita e ilustração em dois locais estratégicos para incentivar a produção literária e cultural.

ESPECIFICAÇÕES

Livro | Capa: dura – 4x0cores, Verniz localizado; Miolo: 120 páginas – papel couche 170g – 4x4cores, verniz em 60 páginas;

Acabamento costurado e colado; Tamanho: 21×28; Schrink individual; Tiragem: 3000

Duas ofi cinas, em locais estratégicos, para crianças e jovens, sobre escrita e ilustrações, despertando nos participantes

o interesse pela produção literária e cultural. Uma das ofi cinas acontecerá em Belo Horizonte, MG e

outra em São Paulo, SP, pondendo ser alterada(s) a critério do Patrocinador.

INVESTIMENTO 248.000,00 (duzentos e quarenta e oito mil reais)

O valor de R$248.000,00 é referente ao patrocínio exclusivo e possibilitará a realização

integral do projeto (livro + duas oficinas), bem como de suas contrapartidas.

.

CONTRAPARTIDAS AO PATROCINADOR

1. Contrapartida monetária/tributária

1.1 dedução do valor do patrocínio no Imposto de Renda devido, via Lei Federal de Incentivo a Cultura, artigo 18º;

2. Contrapartida de imagem

2.1 Inserção da logomarca do(s) patrocinador(es) com destaque nos 3.000 exemplares do livro*;

2.2 Inserção da logomarca do(s) patrocinador(es) com destaque nos convites de lançamento;

2.3 Inserção da logomarca do(s) patrocinador(es) com destaque nos banners de divulgação do livro;

2.4 Inserção da logomarca em todas as veiculações digitais, e-mails, mídias sociais etc.

2.5. Citação do patrocínio durante a abertura dos lançamentos do livro e das ofi cinas;

2.6. Releases enviados para veículos de comunicação através de assessoria de imprensa;

3. Contrapartida negocial

3.1 entrega de 300 livros ao patrocinador para distribuição como lhe aprouver*;

4. Contrapartida social

4.1 Livros serão doados para museus, centros culturais, bibliotecas e escolas das redes públicas de ensino nas cidades de todo

o Estado de Minas Gerais, facilitando e ampliando o acesso do público menos favorecido ao produto cultural do projeto.

5. Contrapartida de acessibilidade;

5.1 O livro também será produzido em formato Daisy que possibilita a ampliação dos textos e com recursos de áudio

para facilitar o acesso de pessoas portadoras de necessidades especiais. Este recurso será disponibilizado na internet, com menção ao patrocinador.

*quantidades condicionadas a realização total do projeto, através de captação total.